Postagem em destaque

Apresentação da viagem Califórnia e Las Vegas - Epsodio 1

Oi pessoal tudo bem com vocês? Comigo está graças a Deus. Hoje eu libero um primeiro vídeo sobre a viagem que fiz para a Califórnia e Las ...

quinta-feira, 25 de julho de 2013

10 peças essenciais segundo Tim Gunn

Olá meninas, hoje vou falar de um assunto que gosto muito as 10 peças básica essenciais segundo Tim Gunn, eu gosto muito das dicas dele e de seu programa pena que não esta passando mais e quando passa é sempre repetido, mas frustrações a parte vamos ao que interessa.

Quando ele fala em seu programa que a mulher precisa dessas 10 peças não é que você só vai ter essas 10 peças pois isso seria impossível para uma mulher, mas é que você precisa delas para combinar com outras que tenha no seu guarda-roupa.

O importante é que essas 10 peças devem ter muita qualidade pois serão usadas muito frequentemente então nessas peças vale a pena você pagar um pouco mais caro mas ela ser de qualidade que vai durar muito tempo pois são clássicas e atemporais, independente da moda do momento. Se você parar para pensar que as vezes você paga muito por uma peça da moda que rapidinho não se esta mais usando, vale a pena pagar mais caro por uma peça que será altamente aproveitada por você, isso é característica de um guarda-roupa inteligente.

Aproveite as liquidações de fim de inverno e tente achar essas peças vai valer a pena.

    1. Trench-coat -  criado pela grife Burberry o mais clássico é sem dúvida na cor cáqui, mas também tem preto, marrom e até vermelho ou amarelo, depende do seu estilo. O meu é na cor preta e ele serve para ser usado por cima de um vestido básico, com calça de alfaiataria ou até mesmo com um jeans.



2   2. Pretinho básico – idealizado pela Chanel, é sem dúvida a peça curinga que toda mulher deve ter, até quando você vai viajar, não importa o destino você tem que coloca-lo na mala pois com certeza você vai utilizá-lo. E dependendo doas acessórios usados ele pode ser usado durante o dia ou durante a noite em diferentes tipos de festas e ocasiões, então não economize nesta peça pois ela será muito usada então vale o investimento. Segue o meu pretinho básico com diferentes acessórios para servir de inspiração para vocês. Você deve levar em conta também o seu tipo físico para escolher o modelo mais adequado e ele deve ser discreto para poder transitar em qualquer ocasião ou ambiente, então o cumprimento deve ser na altura dos joelhos e não deve ser decotado demais, lembre-se você quer parecer clássica e chique e não uma feme fatale.



3   3.Calça de alfaiataria - ela deve ter um corte que favoreça o seu tipo físico ser de qualidade e no tamanho certo, ou seja, nem grande demais e nem justa demais, não é uma tarefa fácil encontrar a calça perfeita e nem tão barata mas quando isso acontecer pode ter certeza que num momento de dúvida você vai saber que ela vai te socorrer.



4   4. Saia - deve ser um modelo que favoreça seu corpo ou na dúvida opte pela reta na altura do joelhos ou no máximo 4 dedos acima, esse é um cumprimento comportado e extremamente elegante. Você pode fazer diversas combinações com camisa, malha, blusinha mais chique, gola rulê, pode também complementar com cintos, use sua imaginação a saia com certeza é uma das peças mais femininas que existem no guarda-roupa de uma mulher.




5   5. Blazer – ele deve ser de um corte que te favoreça com um ótimo acabamento, para as clássicas as cores neutras são ótimas, mas para as modernas pode-se dar cara nova por exemplo a dupla jeans e camiseta ou camisa usando um blazer de cor forte como azul ou amarela, se você é ousada não perca tempo. Por ser um item básico do vestuário masculino o modelo feminino deve ter um corte acinturado e quando for compra-lo deve verificar a costura nos ombros se estão corretos, se fechando ele não fica apertado na cintura ou busto, e as vezes é necessário ajustar as mangas.




6   6. Camisa branca – deve ser de um tecido bom e deve estar sempre limpa e bem passada assim é garantia de sucesso, combina com calça jeans, a calça de alfaiataria, saia e até uma bermuda, vale a pena pagar mais caro por uma camisa impecável.




7  7. Vestido para o dia – Um vestido que não tem bordados, que seja simples mas com uma boa modelagem, cumprimento adequado e cores usáveis, pode ser um chemisie, ou envelope, são modelos que favorecem praticamente todo tipo de corpo.




8   8. Suéter de cashmere -  um suéter geralmente em decote V essa malha com o toque gostoso que o cashmere proporciona pode ser usado sob uma regata ou segunda pelo e abaixo de casacos pesados, é um agasalho muito versátil. 




    9. Jeans que vista perfeitamente – assim como a calã de alfaiataria é bem difícil encontrr o modelo ideal, mas siga na linha do jeans de corte tradicional reto, com lavagem escura e sem muitos detalhes, pois será um jeans bem usável e adequado a várias situações.



    10. Blusa básica – Uma blusa de boa qualidade de cor e modelo que te favoreça, que seja casual e combine com seu estilo de vida porém que seja chique, ela  poderá ser extensamente usada em diversas ocasiões diferentes e provavelmente com  quase todas as peças acima mencionadas.




Bom minha dica é aproveite as liquidações para adiquirir peças com essas características, resista a tentação de investir todo o seu dinheiro na peça da moda que daqui a 1 mês pode estar esquecida (não seja uma vítima da moda) e invista em peças atemporais  você não precisa ser careta só porque esta com peças básicas pelo contrário use acessórios para deixar o visual com a sua cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário